78 anos majorlandia aracati cearaA Equipe de Saúde Mental de Aracati sempre presente nos eventos do município.

No último dia 6 de outubro, terça-feira, a comunidade de Majorlândia, praia que pertence a cidade de Aracati (como Canoa Quebrada) comemorou seus 78 anos de fundação com um grande desfile. Um show de arte, cultura e engajamento nesse momento único para a comunidade.

Representações da comunidade, como escolas, bombeiros, integrantes do Projeto Eterno Aprendiz (idosos), jangadeiros, pescadores e vários pelotões desfilaram pelas ruas.

A Associação Comunitária de Majorlândia com a representação da Equipe de Saúde Mental – que realiza semanalmente atividades de Terapia Comunitária – também se fez presente para lembrar o 6 de outubro de 1937, quando o Major Bruno da Silva Figueiredo fundou a linda e hospitaleira Praia de Majorlândia, a segunda praia mais famosa de Aracati.

O desfile resgatou a história de Majorlandia, uma das inúmeras belezas naturais do município de Aracati e do Litoral leste – um ponto de encontro de cearenses nos fins de semana e feriadões, a 12 km do Centro da cidade, com estrutura de apoio de bares e restaurantes, casas de veraneio e hotéis – que atrai famílias em férias e colecionadores das garrafas de areia colorida.

majorlandia

É em Majorlândia que acontece a tradicional Regata de Jangadas de Aracati, a maior festa típica além do carnaval de praia do município.

“Um amontoadozinho de casas poéticas, uma lapinha de belezas artísticas bem raras, ali arrumada, à beira do mar. Um escrínio maravilhoso com que Aracati esplendidamente se mostra aos seus visitantes.” (Alfeu Rabelo)

O primeiro grupo de Terapia Comunitária de Aracati formou-se na comunidade da Praia de Majorlândia, onde a equipe de saúde mental desenvolve semanalmente encontros terapêuticos utilizando como recurso o trabalho de arte terapia.

Written by Dr.ª Rita Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *