Prevenção, inserção, tratamento e repreensão foram os eixos discutidos no auditório da FVJ com a temática “As Políticas Públicas sobre Drogas do Município de Aracati, as suas perspectivas e desafios”.

políticas sobre drogas aracatiO IIIº Seminário de Políticas sobre Drogas, foi realizado pelo Governo Municipal de Aracati através da Coordenadoria de Política sobre Drogas, em parceria com a Fecomércio – Sesc, EBBA, FVJ, Cruz Vermelha/ Aracati e Cophel Express.

Com um público formado por representantes de órgãos governamentais, instituições e entidades, o seminário objetivou preparar o Plano de Ações Integradas para o enfrentamento das problemáticas ocasionadas pelas drogas no município de Aracati.

Participaram do evento a psicóloga Emanuelle Sobreira, representando a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas; o promotor público da Vara da Infância e Juventude, Ismael Capibaribe; o vereador Michelson Bernardes, que representou o Poder Legislativo; o professor Willam Gerson, coordenador do Núcleo de Responsabilidade Social da FVJ; a coordenadora do Curso de Serviço Social, Angela Madeiro; a presidente do Conselho de Política sobre Drogas, Auxiliadora da Costa; o instrutor do Tiro de Guerra 10-014, Subtenente Elivaldo; além do coordenador de Políticas sobre Drogas, Diassis Garcia.

O evento também foi prestigiado pelo cantor e compositor Neo Píneo, um dos integrantes da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Governo do Estado do Ceará.

“Nosso município é um dos pioneiros no Ceará, na criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, da criação de um fundo (recursos) de Políticas sobre Drogas e agora determinantemente vem agindo de forma integrada, pois só com a sociabilização da criança e suas respectivas famílias é que teremos um mundo com menos violência e sem drogas. Pois todos – somos responsáveis”.

Francisco Ivan Silvério da Costa – Prefeito de Aracati.

seminario alcool drogas arataci (4) seminario alcool drogas arataci (7) seminario alcool drogas arataci (1)

Written by Dr.ª Rita Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *