A médica psiquiatra e cardiologista baiana radicada em Aracati, no Ceará, recebe o título de Cidadã Aracatiense pelos serviços prestados ao município, em Solenidade na Câmara Municipal.

Dra. Rita Moura chegou em Aracati em 2009 quando encantou-se pela beleza da cidade e pelo povo aracatiense, decidindo ficar na cidade e fixar residência. Abriu mão de dois concursos públicos para ser mentora do Projeto do CAPS Ad para o município de Aracati, foi ela quem redigiu a justificativa ao Ministério da Saúde, pois Aracati não apresentava perfil, tendo em vista que só tinha em 2009, cerca de 70.000 habitantes.

Arcati Título Cidadã Dra Rita Moura (3)

A única psiquiatra da região, atende nos dois CAPS uma demanda esmagadora sem medir esforços para dar a seus pacientes um atendimento humanizado e de qualidade.

Como se não bastasse todo amor depositado, não falta à essa guerreira, força e fôlego para colocar o município de Aracati no topo. Dra. Rita foi a mentora intelectual de um projeto ganhador de um prêmio, em outubro desse ano, na Jornada Cearense de Psiquiatria.

Dra. Rita Moura é responsável por todas as ações em Saúde Mental realizadas no município de Aracati, incluindo, matriciamento, e comandou o Iº Fórum de Saúde Mental no município. Incansável militante da luta antimanicomial, apaixonada pelo que faz, ainda conseguiu ajudar os municípios vizinhos, implantando o CAPS I no município de Jaguaruana.

Arcati Título Cidadã Dra Rita Moura (8)

Dra. Rita tem hábitos simples, amante da música e dos animais, pouca coisa lhe tira do sério, uma delas é falar dos direitos de seus pacientes, e dos menos favorecidos – características fortes da líder da Saúde Mental de Aracati, que recebe o Título de Cidadã Aracatiense. Parabéns Dra. Rita Moura.

Written by Dr.ª Rita Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *